Especialistas da Gol detalham linha aérea Vale do Aço/São Paulo para FIEMG e Administração de Ipatinga

O coordenador do eixo Infraestrutura da Agenda de Convergência e Delegado do Sindicato das Indústrias do Vestuário – Sindivest Vale do Aço, Luciano Araújo, recebeu na última semana de junho, na sede da FIEMG, em Ipatinga, os especialistas de Planejamento e Infraestrutura da GOL Linhas Aéreas, Alexandre Toshio e Matheus Motta, além do superintendente do aeroporto regional do Vale do Aço, Ronan Fernandes e o engenheiro predial, Luiz Cunha.

Como já divulgado, a GOL iniciará as operações no dia 9 de setembro. A venda de bilhetes comercializados exclusivamente pela companhia foi iniciada no dia 2 de junho. Durante a visita, Luciano destacou que “a GOL chega num excelente momento; temos ótimas perspectivas para o desenvolvimento regional alinhado aos projetos da Agenda de Convergência com foco na atração de investimentos, inclusive com a execução do plano diretor do aeroporto e a potencialização do turismo”, pontuou.

Na oportunidade, Araújo convidou os especialistas para participar da próxima reunião da Agenda de Convergência no dia 1º/8 e colocou a entidade à disposição. “Sabemos do potencial da GOL, da sua estrutura e experiência de mercado. Acredito que o Vale do Aço ganha muito com mais uma opção de companhia aérea nessa retomada das viagens corporativas pós pandemia”, disse.

“A GOL tem investido na expansão regional e Minas Gerais, um estado de dimensões grandiosas, sempre esteve no centro da nossa estratégia. E o Vale do Aço é uma região que encontra uma grande demanda por viagens corporativas e que ganha ainda mais interesse de executivos de todo o país. Neste primeiro momento, teremos quatro voos semanais entre Guarulhos e Ipatinga, às segundas, quartas, sextas e domingos. Contamos muito com a FIEMG e as indústrias que ela representa para que este voo se torne fundamental para estreitar as conexões da região com o Brasil e o mundo”, endossou Matheus Motta, especialista em infraestrutura da GOL Linhas Aéreas.

Reunião com Administração de Ipatinga

Representantes da Administração de Ipatinga estiveram também reunidos, durante o último mês, com o grupo diretivo da Gol Linhas Aéreas, dando novos passos para efetivação da sonhada conexão de voos diretos do Aeroporto Regional do Vale do Aço com Guarulhos-SP. De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), Allex Espírito Santo, foram discutidos alguns detalhes práticos e operacionais relacionados às decolagens e pousos, sendo que a companhia confirmou para setembro a disponibilização ao público local das aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

O Vale do Aço receberá bases da Gol como fruto da parceria entre a companhia e a Voepass, responsável pela operação dos voos, sendo os municípios importantes canais indutores do início e continuidade de serviços. Conforme foi anunciado, são quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta, às segundas, quartas, sextas e domingos. Os bilhetes dos novos trechos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

De acordo com o Executivo ipatinguense, a viabilização dos voos representa um “reconhecido avanço” para a companhia e, em contrapartida, vem para reforçar o potencial econômico do município e toda a região, atendendo à crescente demanda local pelo transporte aéreo.

O titular da Semdetur, Allex Espírito Santo, ressaltou: “Estamos engajados junto à companhia no sentido de não apenas trazer para a região essa conquista, mas também preservá-la, garantir a continuidade. Para isso, há vários fatores envolvidos, como a frequência, pontos de apoio e questões econômico-financeiras. Estamos felizes de poder participar deste desfecho que sinaliza positivamente e que é resultado principalmente de um trabalho árduo, com contatos, reivindicações e troca de informações entre a companhia e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, destacou o secretário.

Crescimento econômico

Em nota, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, reafirmou a importância do anúncio da nova rota. “A cadeia do turismo tem um potencial muito grande em nossa região. Os números e estatísticas comprovam isso. Quando falamos de conexão direta com São Paulo, que se trata do maior mercado financeiro do Brasil, estamos falando não apenas do aeroporto, mas também do hotel, do restaurante, do taxista, de quem atua numa ampla cadeia de serviços da cidade. Significa mais renda, maior circulação de recursos, com geração de oportunidades de trabalho para muita gente”, pontuou o chefe do Executivo.

Gustavo afirmou que o município também trabalhará para sensibilizar a comunidade, entidades de classe e órgãos públicos para que utilizem os voos, visando à permanência da empresa na cidade.

 

Fonte: ASCOM FIEMG e SECOM Prefeitura de Ipatinga