Ex-aluna da Polícia Mirim de Manhuaçu aprovada em Universidade na Paraíba

A jovem Ester Luise Gonçalves Rocha, 19 anos, residente no distrito de Vila Nova está contando os dias, para arrumar as malas e fixar residência em Bananeiras (Paraíba). Sempre sonhadora, a ex-aluna da Polícia Mirim foi aprovada para o curso de Agroindústria na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus lll, do Centro de Ciências Humanas, Social e Agrárias na cidade de Bananeiras. Com apenas 40 vagas disponíveis, a jovem foi classificada em 38° lugar.

Os pais de Ester Luise Gonçalves Rocha, Marco Aurélio Rocha e Andréia Lourdes Gonçalves Rocha, contam que estão orgulhosos pela conquista da filha, além da dedicação nos estudos, entusiasmo para enfrentar os desafios com determinação.

O irmão Álvaro José Gonçalves Rocha, que também é Policial Mirim, também traz orgulho para toda a família e a diretoria da Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu (APM), que tem realizado o trabalho a fim de despertar adolescentes a sonharem com um futuro promissor.

Trajetória da ex-policial mirim

Ester Luise foi aprovada no processo seletivo em 2019 e, passou a integrar a primeira turma da Polícia Mirim de Manhuaçu. Formou-se na entidade no dia 7 de março de 2020, juntamente com outros 66 Policiais Mirins. Sua determinação sempre chamou a atenção dos diretores, instrutores, comissão de curso e colegas.

Pouco tempo depois, a jovem foi desligada da Associação de Polícia Mirim face ao Regimento Interno, que prevê a permanência do adolescente até completar 18 anos na entidade. Mesmo assim, a jovem não se abateu para a realização do seu sonho.

Ela conta que, na época em que decidiu participar do processo seletivo, tinha o sonho em ser policial militar e, ali seria uma boa experiência. Sobre o tempo em que esteve integrando a Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu, pôde entender que disciplina, responsabilidade com horário e concentração no que faz, são fatores essenciais. Ao falar da escolha do curso, Ester Luise disse que, a Agroindústria é algo que sempre a atraiu e, futuramente ajudará nas atividades da família.

Para o presidente da Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu, Luiz Fernando Bento (Alemão), esse resultado é fruto de um trabalho que iniciou em outubro de 2018. “O nosso objetivo era exatamente esse. Despertar os adolescentes, a terem um olhar diferente para o futuro. Ester Luise está indo para uma Universidade Federal e, torcemos para que outros ex-alunos, alunos também possam trilhar o mesmo caminho” destaca Luiz Fernando.

Eduardo Satil