Exclusivo: Magno Marçal é o novo Secretário de Fazenda de Manhuaçu
A prefeita Maria Imaculada nomeou na tarde de ontem (terça-feira, 20), o ex-bancário, Magno Marçal Soares, para assumir a Secretaria Municipal de Fazenda. A nomeação está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira,21. A troca do secretário foi anunciada com exclusividade pela reportagem “Cidade Total”, na última sexta-feira, dia 16.
Ao escolher o novo secretário para compor o 1º escalão do governo, a chefe do Poder Executivo avaliou a trajetória, experiência no mercado, condições éticas, morais e profissionais que o cargo exige.
O ex-bancário, Elias Gonçalves Mansur permaneceu frente à Secretaria de Fazenda durante três meses e meio, realizando o trabalho técnico e com muito zelo. De acordo com as informações, o agora ex-secretário alegou questões pessoais, que o impediam dar continuidade a atividade junto à administração municipal. No último domingo, durante a apresentação do Orçamento Participativo Digital, Elias Mansur aproveitou para despedir dos colegas de trabalho e agradeceu a Chefe do Executivo pela confiança, para dirigir uma das pastas mais importantes.
Agora, o novo secretário terá a incumbência de dar continuidade ao trabalho e gerir a Secretaria de Fazenda. Dentre as inúmeras atribuições, destacam-se a fiscalização e aplicação das leis tributárias. Outra função desta pasta é assessorar, acompanhar e orientar o prefeito no que se refere à aplicação do orçamento público, arrecadação de tributos e controle fiscal. Também é atribuído ao cargo, formular e propor a política fiscal e financeira do município e, exercer a administração financeira e tributária.
Eduardo Satil