Fake News: Polícia Civil descobre o homem que atacava prefeita e vereador de Manhuaçu
Depois de um trabalho de expertise no campo da investigação, a Polícia Civil de Manhuaçu conseguiu desvendar nesta segunda-feira, 29, a autoria de ” perfis anônimos”, que se valiam das redes sociais para atacar a honra da Prefeita Municipal de Manhuaçu, Maria Imaculada, bem como do Presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, Cleber Benfica.
Após complexas investigações, autorizações judiciais, ofícios internacionais, a Polícia Civil chegou ao nome de A.R.D., 34 anos, sexo masculino, como sendo o cidadão que se vale do “perfil fake” “Valéria Muniz”, para atacar com palavras e fatos desonrosos, e ainda atribuindo fatos criminosos à Prefeita e, ao Presidente da Câmara Municipal.
O Delegado Regional de Manhuaçu, Felipe Ornelas, esclarece que: “as ‘fake news’ e os perfis fakes/anônimos, têm sido combatido durante todo o ano pela Polícia Federal e Polícia Civil, sendo objeto de crítica pelo Supremo Tribunal Federal em diversos julgados ao longo do ano, pois geram um desserviço ao país, gerando desinformação e extrapolando o direito a livre manifestação da opinião, na medida em que se valem do anonimato covarde para atacar pessoas e instituições, falsear a verdade e influenciar pessoas. A Polícia Civil de Manhuaçu vai sempre desvelar a verdade”. As vítimas foram informadas e orientadas sobre os procedimentos processuais. O investigado, intimado, preferiu ficar calado durante depoimento na Delegacia de Polícia, que já está trabalhando para desvendar os perfis anônimos “Folha do Caparaó” e “Notícias de Manhuaçu”..
Ao identificar o responsável pelos ataques, a Polícia Civil de Manhuaçu deu uma resposta rápida à sociedade.
Eduardo Satil-Fonte: Polícia Civil/Manhuaçu