Falta de atividades nas escolas municipais preocupa pais de alunos em Timóteo

Pais de alunos das escolas da Rede Municipal em Timóteo estão cobrando uma uma definição da Secretaria de Educação, que suspendeu as aulas semi-presenciais e hibridas, que tiveram início no começo do mês de março e foram interrompidas por causa da adoção da Onda Roxa do Plano Minas Consciente.

As aulas começaram com um esquema de metade da turma uma semana na escola e outra metade em casa, invertendo na semana seguinte e com previsão de envio de atividades para os alunos que permanecessem em casa. Isso além da liberdade de opção pelos pais, de manterem seus filhos apenas com as atividades em casa.

No entanto, quando o Governo do Estado definiu pela adoção da Onda Roxa, de forma impositiva para todas as cidades, em Timóteo, a Secretaria de Educação definiu pela interrupção de todas as atividades escolares.

Reuniões envolvendo o Conselho de Educação e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vem sendo realizadas para deliberar sobre a volta, ou não às aulas. Os pais cobram um posicionamento e alguns já se movimentam buscando a transferência dos filhos para escolas estaduais, onde as aulas remotas não foram interrompidas, mesmo na Onda Roxa.

 

Texto: Júlio Oliveira