Falta de iluminação gera insegurança e causa transtorno no Catuaí
Segundo os moradores, a situação está gerando intranquilidade no local
Os moradores da Rua Moisés Ribeiro Alves, no bairro Catuaí reclamam da falta de iluminação pública no local. Os dois postes ficam próximos ao n.º 93, e têm deixado os moradores bastante temerosos. Os postes foram colocados há tempos, bem como a extensão de rede, porém as lâmpadas até hoje não foram instaladas. Pessoas estranhas aproveitam a escuridão, para permanecerem no local.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Catuaí, João Batista Lacerda, por inúmeras vezes já procurou os órgãos do município, a fim de pedir a melhoria para o local. Ele conta, que vem sendo cobrado pelos moradores e transeuntes, que a cada dia se sentem inseguros para passarem pela rua, que facilita o acesso às residências, sem que tenha a necessidade de “cortar caminho”. Para João Batista Lacerda, a demora do Poder Público para dar uma solução ao problema enfrentado pelos moradores, causa certa revolta. “Já procurei as secretarias, apresentei a demanda, mas ninguém atende nosso pedido. Apelei para a reportagem, com o objetivo de mostrar o que estamos passando e, aqui faço um apelo em nome da associação, para que as duas lâmpadas sejam colocadas no local”, desabafa o presidente.
Um morador ouvido pela reportagem, disse que o medo é o companheiro de quem mora ou passa pela rua ao anoitecer. “Mas passar por ali, tornou-se perigoso devido à presença de estranhos. Queremos que tomem providência, pois é algo tão simples de se fazer”, disse.
A reportagem “Cidade Total” entrou em contato com a CIDESI(Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental e Infraestrutura), para saber o que está acontecendo e causando a demora. A informação é de que até agora, não consta nenhum pedido para a instalação das lâmpadas. O atendente disse que, o pedido com o Protocolo n.º 529591\146 feito pela reportagem, de imediato seria repassado à empreiteira responsável pela manutenção, que terá até seis dias para atender a solicitação.
Eduardo Satil