Família de pedreiro com doença grave apela mais uma vez para a solidariedade

Uma luta interminável contra uma doença grave, com tratamento e medicamentos caros, e a família sem ter como trabalhar para tirar o seu sustento, principalmente neste momento de pandemia.

Este tem sido o drama vivido por Cristiano da Silva Ribeiro, morador de Manhuaçu, que há um ano e meio vem travando uma batalha conta o câncer de pulmão esquerdo, no estágio lV. vê na solidariedade das pessoas um apoio para a situação.

Segundo ele, desde o início do tratamento, muitas pessoas vem ajudando com alimentação e medicamentos. No dia 6 próximo deste mês de abril está previsto um retorno à Fundação Cristiano Varela, em Muriaé, para mais uma etapa de quimioterapia e exames, tratamento que, segundo ele é paliativo.

Apesar da doença, Cristiano, que é pedreiro, vinha trabalhando para garantir o sustento da família, esposa e duas filhas, mas na semana passada teve uma recaída, com a piora do quadro, com febre e muita fraqueza.

Além das despesas do dia a dia, as dívidas estão se acumulando com a impossibilidade de trabalhar com frequência, mesmo com o suporte da esposa, que atua como manicure, mas que não tem sido suficiente por causa da pandemia.

Segundo a esposa, Catia Nizia, a família vem recebendo ajuda com alimentação e alguns medicamentos. Além disso, nessa pandemia, tem conseguindo atender uma cliente por dia, o que não é o suficiente para fazer frente aos gastos com medicamentos.

O salão onde recebia as clientes e atuava como cabelereira teve que ser fechado, além de não poder atuar mais como cuidadora de idosos e ter interrompido os estudos no curso de enfermagem por causa das despesas e por ter que cuidar do marido e as duas filhas.

Cátia disse que hoje se dedica, incansavelmente para que ele tenha uma vida mais saudável, vá às consultas e prepara alimentação, além de dar a mesma atenção também para as duas filhas. Acrescentou que qualquer ajuda é bem vinda, inclusive para as despesas para a viajem e mais um tratamento em Muriaé na próxima terça-feira ( 06/03).

Todas as informações para quem quiser ajudar ou conhecer mais de perto a situação, podem ser encontradas no Facebook do Cristiano da Silva Ribeiro ou de sua esposa, Cátia Nízia. Conheça um pouco mais sobre a situação de Cristiano revendo essa vídeo reportagem feita por Téo Nazaré, ainda no ano passado, com mais informações também sobre como ajudar:

 

 

Cidade Total