Feminicídio é registrado pela PM em Caratinga
Uma ação rápida neste domingo(19), durante a “Operação PMMG 250 Anos”, na Rua Quintino bocaiuva, bairro Anápolis, em Caratinga, e o registro de um crimes, sendo vítima uma mulher de 35 anos, que foi assassinada tiros dentro de sua casa.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 06:00h, quando o COPOM repassou aos militares a chamada e, imediatamente, as equipes policiais militares de serviço se deslocaram para o local, onde conforme se apurou durante o atendimento que a vítima já está em óbito, fato confirmado pela perícia técnica que constatou três orifícios provenientes de disparo de arma de fogo.
Em conversa com os vizinhos e testemunhas, foram colhidas informações que o autor seria um indivíduo de 34 anos já conhecido no meio policial e dos moradores daquela localidade.
Durante as diligências policiais, os militares deslocaram até a residência do autor, onde fizeram contato com uma irmã dele e acabaram por lograr êxito em efetuaram sua prisão no interior do imóvel.
Já estando na delegacia da Polícia Civil, em contato com o companheiro da vítima, ele confirmou que o homem que estava sob custódia da PMMG, seria o responsável pela autoria do crime. Questionando o cidadão detido, sobre o fato e motivos, este, por sua vez, negou a autoria do crime, e apesar das intensas buscas a a arma utilizada no fato não foi localizada.
Foi apurado que vítima, o autor e o companheiro da vítima são usuários de drogas, podendo este fato estar ligado a motivação do crime. Durante o registro, constatou-se que o companheiro da vítima possui em seu desfavor um mandado de prisão por pensão alimentícia, assim sendo dada voz de prisão a ele.
Ambos foram entregues na delegacia para as demais providências criminais cabíveis conforme a lei.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 62º BPM