Festa de Santa Luzia, padroeira da visão, inicia em Manhuaçu
Considerado um dos bairros mais populosos de Manhuaçu, o barro Santa Luzia está em festa, preparando para celebrar o dia de sua padroeira. A Igreja celebra em 13 de dezembro, Santa Luzia, que é a protetora dos olhos. Ela foi exemplo de fé. Santa Luzia foi torturada, teve seus olhos arrancados, sendo, por fim, decapitada.
A comunidade Santa Luiza, que pertence a Paróquia São José preparou o período da novena, que teve início ontem (segunda-feira,04) e estenderá até a próxima quarta-feira, 13, data em que comemora o Dia de Santa Luzia. Todos os dias, a comunidade está recebendo convidados e, juntos estarão participando da celebração com devoção nos próximos dias, com uma programação especial. O tema escolhido para a festa da padroeira é “Santa Luzia protegei nossos olhos e conservai nossa fé”. Todos os dias, o gesto concreto das comunidades será a doação de alimentos, que serão destinados às famílias carentes.
No primeiro dia da novena de Santa Luzia, a Missa foi celebrada pelo pároco de São João do Manhuaçu, Padre Eguinaldo Mendes. Em sua homilia, ele falou do coração bondoso de Santa Luzia e, o exemplo que devemos seguir. Cada dia da novena, comunidades convidadas e sacerdotes de outras paróquias estarão participando. Na próxima quarta-feira, 13, às 19h haverá a Missa Festiva, em homenagem a Padroeira do bairro. (Eduardo Satil).