Festival de Artes da OLICEI fecha apresentações com muito brilho e emoção

Alunos de escolas municipais de Ipatinga esbanjam talento em performances no palco do teatro do Centro Cultural Usiminas

 

Terminou na noite desta terça-feira (29) a etapa das apresentações do Festival de Artes da Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga – OLICEI. Dentre as provas da Olimpíada está o concurso de dança, música e teatro, com os finalistas presenteando o público com espetáculos contagiantes no palco do Centro Cultural Usiminas. Na primeira noite do evento, nove escolas subiram ao palco e na segunda foram 14 escolas representadas.

A secretária municipal de Educação, Patrícia Avelar, ressalta o caráter educativo do evento, resultante de uma grande preparação e do envolvimento de inúmeros profissionais, como educadores musicais, atores, roteiristas, cenógrafos, coreógrafos e outros. “Nós tivemos espetáculos de alto nível, peças musicais de muita qualidade mesmo, que nos orgulham bastante. Todos se prepararam muito e o que vimos aqui nestes dois dias foi um evento gigante, espetacular”, descreveu.

Em terceiro lugar na categoria Ensino Fundamental 1 ficou a Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa, de Pedra Branca. Em segundo, a Escola Municipal Gercy Benevenuto, do Taúbas, e em primeiro lugar, Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco, do bairro Caravelas.

O terceiro lugar do Ensino Fundamental 2 ficou com a Escola Municipal Padre Cícero de Castro, do Areal. Em segundo, a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, do bairro Ideal, e em primeiro, a Escola Municipal Wilma de Faria Silva, do Bethânia.

Patrícia Avelar faz questão de ressaltar que o caráter principal da OLICEI é a integração entre as escolas e os estudantes, promovendo cultura e o desenvolvimento das habilidades de forma prática.

Emoção

Nos corredores do Centro Cultural era nítida a emoção de alunos e professores prestes a entrar no palco. Para a grande maioria, era a primeira oportunidade de se apresentar para um público de aproximadamente 700 pessoas em cada noite.

Lara, estudante de nove anos e cadeirante, levou o público ao delírio com uma performance única em companhia da educadora de Dança Thaís. “Foi um momento inesquecível para os presentes. Nos sentimos voando no palco com uma multidão nos aplaudindo de pé. Foi um aprendizado incrível”, disse Thaís. Para Lara, foi um momento “maravilhoso”. A OLICEI se encerra em novembro com outras etapas na programação.

 

Fonte: SECOM Prefeitura de Ipatinga