FIEMG doa mais respiradores para montagem de novos leitos de UTI
A FIEMG, em parceria com indústrias de Minas Gerais, doou 100 ventiladores mecânicos para o governo do Estado. A iniciativa permitirá a montagem de 100 novos leitos de UTI para atendimento a pacientes da Covid-19.
Os equipamentos estão sendo direcionados para as cidades de Belo Horizonte, Betim, Juiz de Fora, Timóteo, Montes Claros, Viçosa, Ponte Nova, São Lourenço, Paracatu e São João del-Rei.
Manhuaçu, que vem tendo 100% de ocupação dos leitos, tanto de UTIs quanto de Enfermaria Covid, não foi contemplada. O critério utilizado para a distribuição dos equipamentos foi definido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que identificou locais com capacidade de abertura imediata de leitos de UTI.
Também foram doados pela entidade, 180 leitos para hospitais filantrópicos que já estão em pleno funcionamento. Desde o início da crise sanitária causada pela pandemia, a FIEMG vem atuando com o intuito de mitigar os danos causados pela Covid-19. Em 2020, a Federação mobilizou a indústria e possibilitou a doação de 1.600 ventiladores pulmonares, por meio do projeto Inspirar.
Fonte: Agência Minas e FIEMG