Fisioterapeuta comemora bons resultados do trabalho
A fisioterapeuta, Betisa Pereira Lacerda recebeu, no último sábado, 19, amigos e pacientes para marcar os três anos de trabalho intenso, para devolver a saúde e bem-estar às pessoas que, em algum momento sentiu a dor insuportável na coluna. Com 20 anos de experiência, Betisa Larcerda tem ganhado notoriedade, ao aliviar a dor de pacientes, possibilitando melhor qualidade de vida, estética e trabalhando a correção postural para a satisfação de cada um, que procura seu Estúdio de pilates em busca de alivio imediato.
Especializada no tratamento de Escoliose, a fisioterapeuta Betisa Larcerda tem se tornado referência em Manhuaçu e região, devido aos bons resultados alcançados, além da dedicação, serenidade profissional no acompanhamento dos pacientes e, a inovação com o conhecimento adquirido em cursos avançados, para o bom desempenho do trabalho.
Em entrevista, a fisioterapeuta explicou que, ao longo do tempo decidiu especializar e aperfeiçoar suas técnicas, para a fisioterapia especifica para o tratamento de Escoliose. Somados os 20 anos de profissão, a cada dia é motivo para comemorar a recuperação e alivio de dor na coluna de um paciente e, assim melhorando a estética e trabalhando correção postural, para trazer satisfação à pessoa que busca resultado.
Betisa Lacerda lembra que, a técnica do pilates tem ganhado destaque pela eficácia no alívio de dores crônicas e na melhoria da qualidade de vida. Quanto a Escoliose, que se caracteriza pelo desvio lateral da coluna, formando uma curvatura anormal que pode afetar tanto a região lombar, torácica ou cervical, torna-se importante o cuidado dos pais a observarem a postura do filho em vários aspectos. A má postura da pessoa, pode ser um agravante para que haja o desvio da coluna, que provoca alterações no corpo como um todo. “Eu sempre recomendo aos pais, que olhem como o filho caminha, postura e compare se um lado do ombro está baixo, outro alto. Precisamos ter todo cuidado. A Escoliose age silenciosa. Aqui tenho pacientes, que chegaram com muita dor e pensando em cirurgia. Com o trabalho realizado, eles já estão recuperados”, conta Betisa Lacerda emocionada. Os pacientes relatam que, graças ao trabalho e o acompanhamento da fisioterapeuta, não sentem mais dores, além de condicionamento e a autoestima têm feito a diferença e possibilitado melhor qualidade de vida. Para agilizar mais os atendimentos, Betisa Lacerda contará com o fisioterapeuta, Mateus Amaral, que acaba de chegar no Estúdio de pilates, que fica na Rua Júlio Bueno, 240-bairro Santo Antônio.
Eduardo Satil