Fora da Onda Roxa, municípios publicam decretos regulamentando a reabertura do comércio

Com o fim da onda roxa, municípios da região publicaram decretos com protocolos e normas a serem cumpridos a partir de agora durante a pandemia para os setores classificados como não essenciais. Em Ipatinga, a autorização de funcionamento do comércio é com 50% da capacidade de público. Os clubes também podem voltar a funcionar. Os bares, restaurantes e lanchonetes deverão encerrar suas atividades presenciais às 21h.

Em Timóteo o funcionamento do comércio é também com 50% da capacidade, entre 8h às 20h durante a semana e no sábado, de 8h às 13h. Clubes estão autorizados com restrições, bares e lanchonetes com atendimento ao público até 21h. Restaurante com 50% da capacidade; igrejas com 30% da capacidade, o mesmo ocorrendo com academias e similares.

Em Coronel Fabriciano podem funcionar Bares, restaurantes e similares até às 21h, com 30% da capacidade para bares e similares e de 50% para restaurantes. Igrejas e cultos religiosos com lotação máxima de 30%. Academias com lotação máxima de 30%. Ônibus municipais não poderão circular com passageiros em pé. A frota deverá ser reforçada nos horários de pico, das 6h às 8h e das 17h às 20h. Comércio em geral está autorizado a funcionar das 8h às 20h (2ª a 6ª feira) e das 8h às 16h (finais de semana e feriado).

Da Redação