Funcionária pública sofre tentativa de feminicídio em Manhuaçu
Suspeito foi preso na cidade de Ipanema
A Polícia Militar de Ipanema conseguiu prender, ainda pela manhã, o homem que desferiu golpes de faca contra a ex- companheira, de 38 anos. A funcionária pública (SAMAL) estava iniciando mais um dia de trabalho, na manhã desta quinta-feira,6, na Viela Esperança (Balaustre), bairro Nossa Senhora Aparecida, quando foi abordada pelo suspeito, de 33 anos, que trajava uniforme da Secretaria de Obras e, sem nada dizer desferiu os golpes, que a atingiram na barriga, braço e pescoço.
Após cometer o ato covarde, o suspeito fugiu em uma moto Honda CG Titan, de cor cinza, que foi localizada no Centro de Manhuaçu. De acordo com as informações, o suspeito é ex- recuperando da APAC, com histórico de homicídio e estupro. As equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamento a procura do suspeito, que acabou preso na chegada de sua terra natal (Ipanema).
Vítima estava com receio de voltar às ruas
No mês de março, a mulher foi vítima no momento que chegava em casa, para almoçar. Quando colocou a panela no fogão foi surpreendida pelo ex- companheiro, que estava escondido em um dos cômodos da casa onde moravam. Quando tentou acertá-la com a faca, a vítima tentou se proteger com a mão, acabou lesionada nos três dedos. Ela pulou pela janela e caiu sobre o telhado do vizinho, para fugir da morte.
Uma semana antes de voltar às atividades, a vítima contou à reportagem que não se sentia segura, pois trabalhava no Centro e, o ex- companheiro poderia tentar contra sua vida. Diante da situação, ela pediu para trabalhar no próprio bairro, pois teria sensação de estar segura e protegida. “Eu conheço como ele é, sei que poderá tentar me matar enquanto eu estiver trabalhando. Me sinto completamente insegura e, com muito medo, principalmente depois que ele ficou me esperando, escondido dentro de casa. Sei do que é capaz. Tenho Medida Protetiva, mas ele não respeita nada”, disse à época.
Eduardo Satil