Gísila Couto lança o livro “Padre Júlio Maria e o Caminho da Santidade” em Manhumirim

A escritora Gísila Couto, natural de Bom Despacho (MG), membro fundadora da Academia Bondespachense de Letras, lançou no dia trinta de abril de 2023 o seu livro intitulado Padre Júlio Maria De Lombaerde e o Caminho da Santidade, na cidade de Manhumirim, berço de duas Congregações criadas pelo Padre Júlio Maria.

O evento ocorreu no Seminário Apostólico de Manhumirim junto com a solenidade de posse dos novos membros da Academia Manhumiriense de Letras. A autora escreveu o livro em forma de poesia, sobre a vida e obra do Padre Júlio Maria De Lombaerde, inspirada nas qualidades, valores e princípios que nortearam sua santidade.

Além desse livro, a autora publicou mais 5 livros de poesia, sendo sua estreia literária em 1998 com o livro intitulado “Eterna Procura”. Em 2002 lançou “Janela dos Olhos” e 2006 o livro infantil “A Fazendinha”. Em 2018 publicou “Menino Deus” e “Rua do Céu” em 2016. Também participou de vários projetos literários, divulgando e incentivando a literatura e a escrita, propondo situações de aprendizagem como fomento à descoberta do novo, transformando leitores em descobridores de conhecimentos permeados nos versos.

Confira reportagem completa em vídeo sobre o lançamento do livro com Téo Nazaré:

 

 

Biografia

O Padre Júlio Maria nasceu em Waereghen (Bélgica), aos 8 de janeiro de 1878. Atraído pela vida missionária, quando assistia à Missa de um santo missionário, ainda antes de concluir seus estudos, se fez “irmão branco” com o nome de Irmão Optato Maria, tendo ido trabalhar depois na África.

Em 1912, quando pregava em missões pela França, foi de repente enviado para o Brasil (Amazônia), onde trabalhou 15 anos como missionário entre os índios e caboclos. Do Norte, o Padre Júlio Maria, após também passar por Natal, foi para Manhumirim, em 1928, onde desenvolveu toda a sua obra, que pode ser percebida até os dias atuais.

Padre Júlio Maria, polemista sem par, teólogo exímio, pregador admirável, escritor de renome, teve sempre sua pena e sua rara inteligência a serviço da Igreja, escrevendo também para o Jornal “O Lutador” que ajudou a fundar. Padre Júlio Maria fez muito a Manhumirim, e os padres Sacramentinos, seus filhos, sem nenhum favor, continuam fazendo outro tanto, e ainda mais.

Mais informações sobre o livro e como adquirir podem ser obtidas nas redes sociais da escritora:

Facebook: Gísila Couto
E-mail: gisilacouto28@gmail.com
Instagram: @gisilacouto

Confira a galeria de fotos do evento, feitas por Marcelo Resende e Teo Nazaré.

 

 

Da redação do Portal Cidade Total