Golpe no tráfico: Polícia Militar apreende 102 barras de maconha e prende integrante de grupo criminoso.

Santana do Manhuaçu- A Polícia Militar apreendeu 102 barras maconha prensadas, meia barra de cocaína e dois veículos, em uma propriedade rural localizada no Córrego do Japu, em Santana do Manhuaçu.

A operação foi desencadeada neste sábado, 18, após várias informações de que, o local estava sendo usado para armazenamento de drogas, que abasteciam Manhuaçu e região. Na ação, a polícia prendeu também o responsável pelo armazenamento e integrante da organização criminosa, que atua no município, principalmente no abastecimento de drogas para o bairro São Francisco de Assis. O suspeito de 36 anos e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as providências.

Segundo o Comandante da 72ª Cia. de Polícia Militar de Manhuaçu, Cap. Túlio, havia a informação de que o local seria um ponto de distribuição e, que um veículo (Fiat Uno) iria carregar para trazer a droga até Manhuaçu. O monitoramento foi realizado e, assim que o veículo foi avistado e dois suspeitos entregando a droga para o motorista do Uno, os policiais realizaram a abordagem, mas o condutor fugiu da equipe. Foi perseguido e próximo à Durandé, o carro bateu no barranco e desceu pela ribanceira. O suspeito conseguiu fugir. No veículo haviam vários tabletes de maconha e uma porção de cocaína.

Droga enterrada perto da mata

As equipes continuaram as diligências na propriedade, em Santana do Manhuaçu, e localizaram mais entorpecentes armazenados (enterrados) nas proximidades de uma mata. A polícia já sabe de quem se trata o responsável pela distribuição de drogas no bairro São Francisco de Assis. “Com a prisão do infrator que armazenava a droga e, o que estava transportando para Manhuaçu é uma boa resposta da Polícia Militar, para desmantelar a organização criminosa, que atua nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis. Manteremos o policiamento no local e, não mediremos esforços para restabelecer a ordem aos moradores”, detalha Cap.Túlio.

Eduardo Satil

 

Tenente Eledylson, comandante da 273ª  Cia. Tático Móvel fala sobre essa importante operação da Polícia Militar