Grupo “Só Dellas” realiza festa para as crianças
Para levar alegria, promover o bem-estar e mais esperança, o grupo “Só Dellas” preparou um dia todo especial, com programação variada para comemorar o Dia das Crianças. Embora o dia 12 de outubro tenha sido na terça-feira, o dia de distribuir abraços e oferecer várias opções de brincadeira aconteceu no último domingo, dia 17, em Manhuaçu. Com toda segurança e comodidade, as crianças puderem divertir, conhecer vários personagens que fazem parte da imaginação de toda criança e, ainda tirar fotos para guardar de recordação.
O Dia das Crianças pode ser comemorado em vários momentos e, de várias formas. O que importa é a alegria proporcionada como forma de homenagem, já que a data é a mais esperada por esses pequenos, que só cativam a felicidade da maneira mais simples e, ainda distribuem sorrisos que completam o sentido da comemoração.
Uma semana antes, a festa aconteceu na cidade de Reduto e, contou com um número expressivo de crianças, que tiveram direito a guloseimas, pipoca, algodão doce, cachorro quente e passeio no Trem da Alegria.
Para atender as expectativas desse público mirim, o grupo “Só Dellas” preparou uma surpresa, embalada com a participação de personagens que a criançada se amarra, além de presentes e várias brincadeiras.
De acordo com a coordenadora do grupo “Só Dellas”, Ana Paula Oliveira, o planejamento para a comemoração iniciou há dois meses, com a mobilização de todas as integrantes do grupo, para a realização de bazar e visita a alguns comerciantes, para colaborarem com alguma doação e, assim, a festa do Dia das Crianças ser realizada. Ela conta que, essa ação solidária teve como foco as crianças mais carentes de Reduto e Manhuaçu, que as vezes sentem a necessidade de terem algo diferente, principalmente numa data tão especial. “O esforço foi de todas as meninas, que fazem parte do grupo. As ações para a arrecadação, a participação em busca de doações foram somando e tivemos condições de proporcionar esses dois momentos de felicidade a essas crianças, que ficaram muito felizes”, conta Ana Paula Oliveira.
Eduardo Satil
Fotos: Ana Paula.