Homem é assassinado a tiros na Castelo Branco
Manhuaçu- Ainda é mistério para a polícia a morte de Roberto Cândido da Cunha,36 anos, residente no bairro Santana, em Manhuaçu. O crime aconteceu ontem, por volta de 17:30 h, na Avenida Castelo Branco.
“Betinho”, como era conhecido no bairro, chegava do trabalho em sua bicicleta, quando foi atingido por disparos que atingiram a região da cabeça, braço, costas e ombro.
Segundo testemunhas a vítima chegava do serviço, momento em que um homem efetuou os disparos em sua direção. Roberto Cândido abandonou a bicicleta e tentou correr, porém caiu ao solo e, o suspeito aproximou-se e efetuou mais disparos, que ceifaram sua vida.
Segundo a Polícia Militar, Roberto Cândido tem passagens, mas, atualmente estava trabalhando em construção civil. Embora a rua estivesse bem movimentada, as pessoas que conversaram com a polícia prefeririam o “silêncio’ e, não passaram nenhuma informação que possa colaborar, para a localização do autor dos disparos.
As equipes iniciaram diligências para localizar o suspeito, através da verificação de câmeras de monitoramento, abordagens e visitas a suspeitos, porém até o momento não foi identificado. Equipe da Delegacia de Homicídios também está realizando levantamentos acerca do crime, para identificar o suspeito e a principal motivação.
A Polícia Militar conta com apoio da população, que pode denunciar de forma anônima através do 181 ou do 190.
O tenente Eledylson relata como foi a execução do morador do bairro Santana, Roberto Cândido da Cunha, “Betinho”.
Eduardo Satil