Homem é baleado na cabeça, socorrido e morre no hospital
Ipanema- Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar, acusado de ter participado de um homicídio tentado, na tarde desta terça-feira, 29, na Rua Tiradentes, em Ipanema. Após acionamento, de que a vítima, Adilson Emílio da Silva, 43 anos havia sido alvejada no interior de sua loja, a equipe de serviço compareceu ao local, encontrando-a caída ao solo com ferimentos na cabeça. Em seguida chegou também uma equipe de socorristas do pronto atendimento municipal, socorrendo a vítima ofegante, com perfurações no crânio e perda de massa encefálica. Após os primeiros socorros, a vítima foi transferida para Manhuaçu. Foram constatadas pelos médicos quatro perfurações encefálicas, não sabendo eles precisarem se são de entrada e saída ou apenas de entrada. A vítima, Adilson Emílio da Silva, 43 anos, não resistiu e morreu no início da tarde de hoje, dia 30.
A polícia apurou que os dois homens chegaram numa moto Honda CG preta, sendo identificados que eram dois homens de 25 e 28 anos. .Após o crime, os autores evadiram sentido à saída para Caratinga, sendo acionado o cerco e bloqueio. Foi levantado que a moto pertence ao coautor de 34 anos, que é monitorado eletronicamente. Mas, desde o dia 20/08 sua tornozeleira está sem sinal.
A partir de informações, de que o homem de 34 anos estaria se deslocando para levar alimentos para os autores, uma equipe da PM o localizou e encontrou em seu poder 47 pedras de crack. Foi dada voz de prisão a ele pela coautoria no homicídio, bem como por tráfico de drogas. Durante entrevista, o homem informou que alugou a moto para os autores pelo valor de R$ 700,00 e, que a moto deveria lhe ser devolvida no fim da tarde. Ficou acertado que ele tinha a incumbência de levar alimentos e drogas para os autores, porém se recusou a dizer onde eles estavam escondidos.
O perito Marcus Vinícius Santos Sales localizou dois projéteis e dois fragmentos, não sabendo precisar o calibre exato, antes de realizar os exames necessários. Apurou-se também que, o coautor de 36 anos emprestou a arma para os autores. Foi realizado intenso rastreamento tanto na zona urbana, quanto na zona rural, mas apenas o acusado de coautoria de 34 anos foi preso. A Polícia Militar continua realizando diligências, com intuito de prender os envolvidos no crime, e conta com a ajuda da população, que poderá denunciar através do 190, 181 ou diretamente a um policial de sua confiança, sendo garantido o anonimato.
Com informações do 62º BPM