Homenagem Luiz Antônio Rosa: O locutor das multidões
O esportista e locutor Luiz Antônio Rosa, conhecido popularmente por “Toin da Creuza”, faleceu no início da noite desta quinta-feira,3 de junho em Manhuaçu. Luiz Antônio tinha 50 anos de idade, nasceu no Bairro Petrina e, desde cedo tomou gosto pelo microfone e passou a fazer apresentações por todos os lados, bairros e comunidades rurais.
Também foi funcionário público por muitos anos, sempre estava em todos os lugares apresentando festas “em nome da Prefeitura Municipal de Manhuaçu”, expressão usada pelo locutor em todas as apresentações. Toin da Creuza sempre fez do palco o seu mundo, com muito interesse, aliado ao dom e talento que carregava.
Por vezes dividi o palco e, outros espaços no trabalho jornalístico com o grande locutor de palco, que alegrava a todos e transmitia energia positiva às pessoas. Em 2018, comandou o badalado Passeio Ciclístico “A Favor da Vida”, promovido pelo Décimo Primeiro Batalhão. Foi homenageado pelo Comando e, disse que poderia ser sua última participação devido a sua saúde debilitada. Dividi o palco com esse profissional, que deixará uma lacuna e uma saudade danada em que conviveu e teve sua amizade.
Conquistou espaço com seu talento e voz marcante, tornou-se locutor voz-símbolo nas festas comunitárias e nos bairros, sabia reconhecer o potencial das pessoas, sendo um grande incentivador para a realização de tantos eventos em Manhuaçu
Sempre irreverente, comunicativo e bom amigo, Luiz Antônio Rosa era participativo em movimentos sociais. Por muitos anos, também comandou a Equipe do MEC, com muita garra, determinação e sempre acreditava no esporte como a transformação do jovem.
A você, amigo, obrigado por ter me dado a oportunidade de ser seu amigo. Nos palcos, não ouvirei mais a sua voz. Pelas ruas não ouvirei o barulho de seus passos.
Descanse em Paz.
Eduardo Satil (O repórter).