Incêndio destrói armazém de café na zona rural Manhuaçu

Ainda é impossível calcular o prejuízo provocado, depois que um armazém de café foi totalmente consumido por um incêndio, que atingiu a estrutura de aproximadamente 450m², contendo maquinário pesado (secadores de café) e cerca de 400 sacas de café. O fato ocorreu no Córrego Manhuaçuzinho, zona rural de Manhuaçu.

Assim que recebeu o chamado, a equipe de Bombeiros da 2ª Cia de Manhuaçu deslocou para o local, onde deparou com um incêndio de proporções significativas. O fogo atingiu boa parte do maquinário e do café, que ali estava armazenado. Parte da estrutura metálica do galpão, também cedeu em razão do forte calor. Haviam chamas altas e vivas, com grande quantidade de fumaça no ambiente.

 

Para debelar o incêndio, os Bombeiros utilizaram duas linhas de combate, já que as chamas estavam avançando rapidamente, devido à grande quantidade de café que estava no local. Após debelar as chamas, a equipe pôde verificar que vários maquinários foram destruídos pelas chamas, além do café em coco e toda a estrutura do telhado estava colapsada. Foi feito o rescaldo dos materiais da combustão, realizada a coleta de dados e danos acometidos no armazém de café.

Para os Bombeiros, ocorrência dessa natureza é peculiar nesse período. Considera-se de característica particular na região, que nesse período concentra um número significativo de equipamentos no beneficiamento de café.

Eduardo Satil

Fotos: Bombeiros