Incêndio destrói vegetação entre dois bairros de Manhuaçu

Ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou a propagação das chamas

Um incêndio de grande proporção consumiu a vegetação, existente nas proximidades dos bairros Lajinha e Vila Deolinda, na noite desta segunda-feira,12. De imediato, as equipes da 2ª Cia de Bombeiros Militar de Manhuaçu iniciou o combate, para evitar a propagação das chamas, com risco até mesmo de atingir residências.

A ação dos bombeiros para o combate ao incêndio durou cerca de duas horas, sendo necessário a utilização de técnicas variadas de combate, para a completa extinção das chamas.

O incêndio pôde ser visto de diversos pontos da cidade, causou grandes transtornos para a população, além de prejudicar consideravelmente a qualidade do ar. Ao mesmo tempo, chamou a atenção, pois a fumaça atingiu quase toda a cidade, além de causar indignação às pessoas, sobretudo, pessoas que lutam para a preservação ambiental. Pois é. “Olhando à distância, dá para ver a forte camada de fumaça, que se deitou sobre a região central da cidade. O ar está irrespirável aqui na cidade agora à noite”, comentou um internauta. Tudo indica, que o incêndio tenha sido criminoso.

Provocar incêndio é crime conforme Lei Federal 9.605/98, que trata sobre a Legislação Ambiental e Art. 250 do Decreto Lei 2848/1940, do Código Penal, além de causar malefícios ao ser humano.

Eduardo Satil /Fotos: Corpo de Bombeiros