Investigação da Polícia Civil de Minas Gerais resulta em condenação por homicídio
O homem foi condenado a 15 nos em regime fechado pela morte de Marcos Samuel
Manhuaçu -Um homem de 31 anos foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado, pelo Tribunal do Júri de Manhuaçu, após ser julgado e decisão proferida pelo juiz da Vara Criminal. O julgamento aconteceu nesta terça-feira, 22/10. O réu executou a vítima quando ela estava dormindo. O caso ocorreu, na Rua Messias Leite da Silva, no Bairro Santa Luzia, em Manhuaçu.
O crime ocorreu no dia 08/10/2023, por volta das 05h21 minutos. O réu que não aceitava o fim do relacionamento com sua ex companheira, passou a ameaça-la e seu atual companheiro também. No dia do crime, ele invadiu a casa de sua ex pelos fundos, acordou-a com um cutucão, e efetuou dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, Marcos Samuel Ferreira, 24 anos, natural de de Santo Antônio do Grama, que faleceu no local.
A investigação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Homicídios, que resultou na representação da Delegada pela prisão preventiva e emissão de mandado de busca e apreensão do investigado, medida que foi acatada pelo Ministério Público e pelo Judiciário. Após o devido processo criminal, no Fórum Desembargador Alonso Starling, o réu foi condenado pelo Corpo de Jurados e, a sentença lida pelo juiz da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Manhuaçu.
A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) destaca a relevância da colaboração da sociedade, na elucidação de crimes graves. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do disque-denúncia 181, bem como diretamente na Delegacia Regional, em contato com os investigadores.
Fonte: 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu