Ipatinga aplica dose de reforço da Janssen e define sobre vacinação de crianças
Pessoas acima de 18 anos vacinas com a 1ª dose da Janssen há mais de 2 meses poderão receber o reforço
A administração da segunda dose da Janssen deverá ser no período entre dois meses após a primeira aplicação. A orientação foi publicada pelo Ministério da Saúde por meio de nota técnica. Também, de acordo com o documento, mulheres que tomaram o imunobiológico e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas, deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer.
A secretária de Saúde salienta que quem tomou a segunda dose da CoronaVac, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca há quatro meses pode procurar, a qualquer momento, as Unidades de Saúde para receber a dose de reforço.
Enquanto isso, é aguardada para esta segunda-feira uma definição sobre a vacinação de crianças com a vacina da Pfizer no município. As doses começaram a ser distribuídas ainda na sexta-feira (14/01) para as Superintendências Regionais. Para Coronel Fabriciano o lote com as doses específicas para crianças foi enviado no último sábado.
Segundo informações, uma reunião do Comitê Gestor de Saúde, marcada para as 11hs desta segunda-feira, deve definir data e esquema para início da vacinação das crianças contra a Covid 19 no município.
Fonte: SECOM Prefeitura de Ipatinga