Irmãos são condenados por tentativa de homicídio em Manhuaçu

Em mais uma sessão do Júri realizada nesta quinta-feira,02, na Comarca de Manhuaçu, dois irmãos foram condenados por tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 12 de dezembro de 2020, na Rua Cândido Cerqueira- Bairro Engenho da Serra.

A sessão foi presidida pelo juiz da Vara Criminal, Dr. Marco Antônio Silva, que sentenciou os irmãos, Jefferson Pereira de Souza, 26 anos, a uma pena de 11 anos e 1 mês de reclusão e Giederson Pereira de Souza a uma pena de 9 anos e seis meses.

O Conselho de Sentença da Comarca reconheceu que o motivo do crime foi torpe e, ainda recurso que dificultou a defesa da vítima, Walisson Alves Moreira.

Entenda o caso

Durante a investigação e conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, no dia 12 de dezembro, por volta de 1:10, o acusado Jefferson Pereira convidou a vítima para fazer um corre (expressão comumente usada para referir a prática de algum crime), sendo Walisson Alves levado até a presença de Giederson Pereira de Souza.  Em seguida, Giederson conforme previamente combinado com o irmão Jefferson, efetuou os disparos contra a vítima que caiu ao solo. Os dois acusados teriam jogado um líquido inflamável e ateado fogo na vítima.

Walisson Alves Moreira, mesmo ferido conseguiu correr até a um ponto de táxi e, pedido para acionar o Corpo de Bombeiros, que lhe prestaram socorro ao hospital.  Em razão de diversas lesões provocadas pelos acusados, a vítima sofreu fratura exposta na mão direita, tendo ficado incapacitada para sua ocupação por mais de 30 dias.

Ficou apurado que a tentativa de homicídio teve como motivação a vingança, devido a uma desavença anterior da vítima, com alguns moradores do Bairro Santa Terezinha, onde residiam os acusados e, por “terem comprado a briga dos outros”, conforme informação passada pela própria vítima.

O júri entendeu que os irmãos usaram meio que dificultou a defesa da vítima. Os irmãos após ouvirem a Sentença prolatada pelo juiz da Vara Criminal, Dr. Marco Antônio Silva foram encaminhados ao presídio de Manhuaçu.

Cidade Total