Irmãs transformam paixão por suculentas em negócio

A admiração pelo cultivo de suculentas tem atraído diversas pessoas, a apostarem nesse novo mercado, que está se tornando uma fonte de renda. Com o olhar voltado para essa atividade econômica, as irmãs Rosane Alvarenga e Márcia Gonçalves decidiram colocar em prática, a ideia que tinham desde pequenas. Assim, decidiram montar o “Berçário das Suculentas”, que foi inaugurado no último sábado,7.

O projeto “Berçário das Suculentas” foi se consolidando pouco a pouco, no cultivo de plantas preparadas no quintal de casa. Em pouco tempo, já eram inúmeras mudas espalhadas por todos os lados. Depois veio a ideia de ampliar o cultivo, a fim de atender clientes e, por fim, o espaço físico para atender à crescente demanda.

As suculentas chamam a atenção devido ao formato, além de serem charmosas e fáceis de cuidar. As plantas têm se tornado uma ótima escolha, para decorar o ambiente com cores variadas. A cada dia caem no gosto das pessoas, devido as opções e uma ideia perfeita, para dar mais vida ao espaço.

Cultivar plantas é uma paixão que as irmãs, Márcia e Rosane têm desde pequenas. Com a incidência da pandemia, elas passaram a dedicar-se ainda mais a esse “hobby”. Com o tempo, as amigas passaram a encomendar plantinhas. As amigas das amigas também. A mãe das meninas empreendedoras, Dona Elci, com sua visão empreendedora no agronegócio, deu o incentivo para que montassem o espaço para atender as pessoas. “Primeiramente, a página do “Berçário das Suculentas” surgiu no Facebook. As clientes encomendavam as plantinhas, que eram entregues em Manhuaçu. A demanda foi crescendo de forma significativa. Agora temos o espaço físico, para atender o público em geral, com inúmeras espécies”, conta a empreendedora Rosane Alvarenga.

O Berçário das Suculentas está localizado, às margens da rodovia MG 111, km 70,5 (Barreiro), sentido a Simonésia.

Eduardo Satil