Jovem de 19 anos sofre tentativa de homicídio
Crime aconteceu neste domingo, no bairro São Vicente
Por pouco, um rapaz de 19 anos não teve a vida ceifada neste domingo, na Rua Alice Dias, no bairro São Vicente. A Central de Operações da Polícia Militar recebeu a informação, de que teria ocorrido disparos de arma de fogo no local e, a vítima ferida teria dado entrada no Pronto Atendimento do Hospital Cesar Leite. Foi constatado que a vítima foi socorrida por terceiros, sendo constando que sofrera um ferimento causado por projétil de arma de fogo na perna esquerda, transfixando. Em contato com a vítima que se encontrava lúcida, ela disse que estava subindo a Rua Alice Dias e ouviu passos de pessoas, que aparentemente estava seguindo-a.
Em seguida, os autores aproximaram e um deles apontou uma arma de fogo em sua direção e efetuou três disparos. Ao perceber que estava ferida saiu correndo na via pública; enquanto os autores fugiram a pé sentido a parte alta do bairro São Vicente. Ao ser perguntado se conhecia os suspeitos, disse que poderiam ser pessoas do “Campo de Avião”; que os dois autores eram altos e magros, sendo um de cor negra, trajando jaqueta de couro, calça jeans e tênis azul (este efetuou os disparos). O outro seria moreno, trajando jaqueta de moleton cor azul e calça jeans.
Informou ainda que, em data pretérita teria recebido mensagens no aplicativo instagran, sendo que suspeitos do Campo de Avião teriam ameaçado matá-lo, porém, não dispunha mais das mensagens. No local do crime, foram constatadas várias manchas de sangue na via pública e localizado um projétil de arma de fogo, sendo preservado e acionada a perícia técnica.
Durante rastreamento, os policiais perceberam a presença de suspeitos nas proximidades da Escola Estadual São Vicente de Paula e, ao avistaram a viatura saíram correndo. Os suspeitos deixaram um chinelo na via pública, sendo o objeto apreendido. Foram feitas averiguações de câmeras de filmagens, colhidas imagens dos autores fugindo pela rua Emilton do Vale Lacerda, sentido Campo de Avião.
Familiares da vítima passaram algumas informações e denúncias chegaram à polícia sobre suspeitos, que foram localizados, residência averiguada para possível localização de arma de fogo e vestimentas que estariam usando, porém, nenhum objeto foi encontrado. A Polícia Militar segue em rastreamento e pede a colaboração da comunidade, que pode denunciar através do 190 ou 181.
Eduardo Satil