Jubileu do Bom Jesus atrai milhares de fieis e romeiros em Manhumirim

O Santuário do Senhor Bom Jesus, em Manhumirim, recebeu eu seu entorno, milhares de fieis e romeiros de toda a região, para participação em mais uma edição do tradicional e centenário Jubileu do Bom Jesus. Entre os dias 7 e 14 de setembro, a cidade foi palco de uma das mais tradicionais celebrações religiosas da região. Em 2024, o tema central da festa foi “Bom Jesus, ensina-nos a rezar”, em consonância com a proposta do Papa Francisco, que convida os católicos a se prepararem para o Ano Santo, o Jubileu da Igreja, em 2025.

O Superior Sacramentino, Padre José Raimundo, carinhosamente conhecido como “Padre Mundinho”, destacou a relevância da festividade. “Neste ano, o Jubileu do Bom Jesus trouxe o diálogo inspirado pela convocação do Papa Francisco, que pede aos cristãos que se preparem para o Ano Santo através da oração. O Papa nos lembra que este será um ano em que os corações devem se abrir para receber a abundância da graça, fazendo do ‘Pai Nosso’ o programa de vida de cada um dos discípulos de Jesus”, ressaltou. Ele também comemorou a presença de milhares de pessoas, muitas delas participando pela primeira vez, que retornaram às suas cidades impressionadas com as experiências vividas, especialmente com a visita às relíquias de Padre Júlio Maria Di Lombaerd, expostas no Seminário local.

Fiéis e turistas de diversas localidades marcaram presença no Jubileu, incluindo uma caravana vinda de Bom Despacho, liderada pelo Padre Antônio Otaviano da Costa Franco, com cerca de 50 participantes. “Foi uma alegria imensa participar novamente desta linda celebração, que tive a honra de conduzir por muitos anos enquanto fui pároco em Manhumirim”, afirmou Padre Antônio.

O atual pároco de Manhumirim, Padre Marcos Antônio Alencar, também expressou gratidão pela grande participação dos devotos ao longo dos oito dias de celebrações e missas. Padre João Lúcio Benfica e Padre Matheus Garbazza, ambos sacramentinos, também compartilharam seu orgulho e alegria em celebrar mais um ano de Jubileu, reafirmando a importância da oração e da união dos fiéis. A festa do Jubileu do Bom Jesus é um marco de devoção, fé e tradição, atraindo cada vez mais pessoas e fortalecendo a espiritualidade da comunidade católica. Reportagem de Teo Nazaré.

Confira a cobertura completa em vídeo com o repórter cinematográfico Téo Nazaré:

 

 

Galeria de fotos:

 

 

Da redação do Portal Cidade Total