Juizado de Menores realiza operação conjunta em Manhuaçu e Simonésia

Com o objetivo de coibir a presença de menores em locais proibidos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais em estabelecimentos, o Juizado de Menores da Comarca de Manhuaçu, realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar, Agentes de Saúde, Secretaria de Fazenda e Conselho Tutelar de Manhuaçu.

A medida é amparada na Portaria 001/2015 da Vara da Infância e da Juventude, na qual determina a proibição de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis após às 23h e, ainda que medidas sejam adotadas por parte dos órgãos responsáveis pela fiscalização.

O coordenador dos Agentes de Proteção à Criança e Adolescente da Comarca de Manhuaçu, Flávio Lacerda, disse que nos lugares visitados, a fiscalização encontrou muitos menores, que estavam sozinhos em bares e, alguns em mesa de sinuca. Os locais abordados também são alvos de denúncia de tráfico de drogas. “Os menores foram apreendidos e entregues aos responsáveis (pais). O trabalho repressivo teve também, a finalidade de coibir a venda de bebidas alcoólicas para esses menores”, explica Flávio Lacerda.

Simonésia também foi visitada

Dando sequência a operação, os Agentes de Proteção à Criança e Adolescente da Comarca de Manhuaçu foram até à cidade de Simonésia. Durante a abordagem a um clube, perceberam que estava acontecendo um evento, com aglomeração e a presença de diversos menores. O evento foi encerrado e, as pessoas que participavam foram dispersadas.

Eduardo Satil