Justiça decreta prisão de acusado por estupro a menina de 12 anos

Abre Campo – Investigadores da 31ª Delegacia de Polícia de Abre Campo cumprimentaram nesta quinta-feira,18, o Mandado de Prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal, Cível e Execução Criminal de Abre Campo, referente a um caso de estupro de vulnerável em desfavor do investigado, de 26 anos de idade. A investigação teve início no final do mês de janeiro desse ano, após os policiais tomarem conhecimento, através do Disque Denúncia de que, o investigado estava mantendo relação sexual com uma adolescente de 12 anos de idade, que à época morava com os pais num bairro em Abre Campo. A informação era de que a vítima estava sendo coagida, a manter as práticas sexuais por ser o investigado uma pessoa temida pela população, devido seus registros policiais.

Os investigadores conseguiram indícios da autoria e materialidade do crime denunciado, sendo representado pela prisão preventiva. Houve manifestação favorável pelo Ministério Público e, o Poder Judiciário decretou a prisão na última quinta-feira, (18), e foi imediatamente.

A investigação do crime de estupro de vulnerável foi presidida pelo Delegado Breno Barbosa Itamar de Oliveira, com os trabalhos investigativos realizados pelos investigadores João Victor Teixeira Camargo Diniz e Ronaldo de Assis Mamedio. Os trabalhos cartorários foram realizados pela Escrivã, Jordana Patrícia Pereira Paiva e auxiliar administrava, Miliany Tolentino Coelho.

Eduardo Satil/informações PCMG