Leandro Amorim balança na Corrida Dez Milhas Garoto
O atleta concluiu a prova em tempo considerável e perto dos Quenianos
Uma das corridas mais tradicionais do Espírito Santo, que atrai milhares de corredores dos quatro cantos do Brasil foi realizada neste domingo, 29. Os atletas saíram da Praia do Camburi, em Vitória, percorreram 16km, até a chegada em frente da fábrica de Chocolates Garoto, em Vila Velha.
Foram inscritos 15 mil atletas, sendo considerado um recorde de participantes, que encararam os 16 km num percurso desafiador e bem divertido, para os corredores amadores e os considerados atletas de elite, que puderam passar por lugares exuberantes e turísticos, como a Terceira Ponte, que divide os municípios de Vitória e Vila Velha.
Vários atletas de Manhuaçu participaram do evento, divertiram e realizaram o sonho em estarem na 33ª Corrida das Dez Milhas Garoto, considerada uma das maiores corridas do Brasil. Dentre os milhares de participantes, estava o atleta, Leandro Amorim “o Chanceler”, que saiu no pelotão premium após a saída do pelotão elite masculino.
Ele conta que focou tão somente no que devia fazer, seguindo à risca as orientações do seu professor, Wanderson Portilho. “Desde o momento em que sai, passei a trabalhar meu psicológico e consegui passar dois atletas da elite. O tempo todo mantive o mesmo ritmo e, assim conclui a prova com 56.26. Passar dois atletas da elite foi muito bom, e percebi meu nível elevado na competição”, ressalta Leandro Amorim. Com o desempenho, o atleta ficou em 7º lugar geral do pelotão premium e 2º lugar na faixa etária.
Em todas as corridas, que exigem velocidade, força e bom condicionamento físico, Leandro Amorim “o Chanceler”, tem se destacado como atleta de alto rendimento. Disputa de igual para igual, com outros de nível elevado nas competições e considerados atletas de elite. Ao longo do tempo, a cidade de Manhuaçu tem revelado corredores amadores, que disputam o espaço com atletas considerados “fortes”. É hora de um olhar, para apoio logístico e patrocínio a esses brilhantes corredores, que já estão com ranking e passaporte para a próxima etapa no atletismo.
Eduardo Satil