Lei desburocratiza uso de antenas para sinal 5G

Uma lei de autoria do executivo municipal desburocratizou o uso de antenas de telecomunicações para instalação do sinal de internet 5G no município. A lei foi aprovada ontem (20/07) pela Câmara de Municipal de Manhuaçu.
A aprovação desta lei é necessária, pois possibilita que as empresas prestadoras do serviço de telefonia celular possam fazer a instalação da tecnologia 5G, sem a necessidade da instalação de novas antenas, podendo realizar o compartilhamento de torres já existentes.

“A aprovação desta lei é um ganho para o município, uma vez que abre caminhos para que o 5G chegue a Manhuaçu o mais breve possível, além de possibilitar a ampliação do sinal para áreas que não contam com internet móvel ou cobertura de outras operadoras, como os distritos de Santo Amaro de Minas, Palmeiras, São Sebastião do Sacramento e o povoado de Bom Jesus do Realeza”, destaca Ronaldo Garcia Marques, procurador geral do município.

A lei também traz regras que as empresas devem cumprir quanto à instalação das antenas e dos equipamentos, assim com sanções caso o descumprimento delas. O texto segue para a sanção da Prefeita Imaculada.

Fonte: SECOM Prefeitura de Manhuaçu