Líder do  grupo criminoso “Bonde do Maluco” é preso pela Polícia Civil

O foragido interestadual estava escondido em São João do Manhuaçu

São João do Manhuaçu-A captura de um foragido da Justiça da Bahia contou com a participação do Setor de Inteligência, da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE-PCMG), e policiais fortemente armados.

Após troca de informações com a Agência de Inteligência da DH/PCBA, com o apoio da Inspetoria da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu,  foi desenvolvida a ação na noite desta  segunda-feira ( 25/03, na cidade de São João do Manhuaçu, que culminou na captura de foragido alcunhado “TOPA”, considerado o 3 de ouro do Baralho do Crime da SSP/BA. O foragido é considerado de elevada periculosidade e, que se encontrava homiziado na pacata cidade, inclusive utilizando nome falso.

Após dias de vigilância e monitoramento, foi possível identificar o indivíduo em um estabelecimento comercial, no qual fora abordado. No ato, o homem indicou nome inverídico e, após parlamentação foi possível constatar sua real identificação. S. M, vulgo “TOPA”, é o líder da Organização Criminosa BDM (Bonde do Maluco) das cidades de Itaberaba/BA, Boa Vista do Tupim/BA e Marciolinio Souza/BA, além de ser responsável por diversos homicídios ocorridos na região. Ele também responde a vários processos criminais, principalmente pelo crime de tráfico de drogas.

“TOPA” possui ramificações na cidade de Salvador/BA, principalmente no bairro do Arenoso, considerado como um dos principais “QGs” da organização criminosa “Bonde do Maluco (BDM), na Bahia. Ademais, “TOPA” foi um dos alvos da Operação Cruzador no ano de 2019, deflagrada pela 12ª Coordenadoria de Polícia Civil, a qual buscou desarticular a facção BDM na região, cumprindo mandados nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e na capital baiana.

No dia 03 de agosto de /2021, Eric “TOPA” passou a figurar como o 03 (três) de Ouro do Baralho do Crime, ferramenta criada pela SSP/BA, para divulgar imagens dos indivíduos foragidos mais procurados do estado, sendo considerado, portanto, um dos alvos prioritários da segurança publica do estado da Bahia.

Fonte: 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu