Líderes comunitários participam de capacitação na Faculdade Doctum

O Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu promoveu na tarde deste sábado, 26, uma capacitação e treinamento dos gestores das associações, com ênfase no papel do líder comunitário na prática dentro do seu respectivo cargo. O evento foi realizado em parceria com a Faculdade Doctum, através do professor Roberto Fully.

Os palestrantes foram os professores, Jocimar Franco Barreto (especialização em Gestão Fiscal e Tributária) e Mestre em Desenvolvimento Local, Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt (especialista em gestão empresarial com ênfase em auditoria, controladoria e finanças), Mayure Cristina de Souza Oliveira (especializada em Controladoria e Finanças) e Ângela Vitória Andrade G. da Silva (Atribuições e Responsabilidades do Secretário na Administração Pública). A palestrante é graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Mestranda em Gestão Integrada de Território. Professora do curso de Direito na Rede Doctum de Ensino (Manhuaçu).

Outro ponto importante é que, os moradores conheçam o trabalho a associação, sobretudo para dinamizar conhecimento sobre direitos e deveres. “Quero parabenizar a todos os organizadores deste encontro, realizado pelo Coamma na Faculdade Doctum. A palestra muito bem ministrada e, o objetivo para o nosso conhecimento. Meus parabéns, Martinez”, expressou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santana, Márcio de Paula Santos.

Para a presidente do Coamma, Marinez Bragança, o momento foi importante a fim de capacitar as lideranças. Alguns presidentes, secretários e tesoureiros não compareceram e, isso pode prejudica-los na hora em que precisarem colocar o conhecimento à frente, para resolver pendências da entidade. “A Doctum elaborou as palestras, de acordo com a necessidade do grupo e função de cada um. Os professores, Jocimar Franco, Geórgia Beatriz, Mayure Cristina e Ângela Vitória foram maravilhosos, além do professor Roberto Fully, que sempre manteve essa parceria com o Coamma”, disse Marinez Bragança.

Eduardo Satil