Mandante do crime em Ponte do Silva é preso pela Polícia Civil
O homem se escondeu em Santa Quitéria, após saber que fora descoberto
Manhuaçu- Policiais da Delegacia de Crimes contra a vida cumpriram na manhã de hoje (24) Mandado de Prisão Preventiva, além de dois Mandados de Busca e Apreensão. A deflagrada pela Polícia Civil de Manhuaçu teve como objetivo efetuara a prisão de um homem, que foi denunciado pela prática de crime de homicídio consumado. Assim que foi noticiado o crime, que ocorreu no distrito de Ponte do Silva, em 17 de setembro passado, tendo como vítima Thiago Antônio Neves da Silva, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, iniciou imediatamente um intenso rastreamento para coleta de informações e provas do crime.
Durante as investigações, foram colhidos elementos de prova que apontaram o denunciado como mandante do crime, vez que o autor dos disparos já havia sido preso em flagrante no dia do crime pela Policia Militar. Oportunidade, que a autoridade policial representou pela expedição dos mandados judiciais junto ao Poder Judiciário.
Após o cometimento do crime, o denunciado se mudou para o município de Santana do Manhuaçu, vindo a se homiziar posteriormente na zona rural do córrego Santa Quitéria, após sua residência no interior do município ser identificada pelos policiais civis. As diligências foram realizadas por investigadores, lotados na inspetoria de Polícia Civil da 6º Delegacia Regional de Manhuaçu, sendo a ação policial coordenada pelo Delegado Regional Dr. Felipe de Ornelas Caldas e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva. “A Polícia Civil firma o seu compromisso com a sociedade, atuando sempre no combate à criminalidade”.
Fonte: 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil