Manhuaçu celebra com milhares de fieis o Domingo de Ramos

A Semana Santa de 2025 na Matriz de São Lourenço, em Manhuaçu, está sendo marcada pelo tema “Fraternidade e Ecologia Integral – Deus viu que tudo era muito bom”. Neste domingo, centenas de fiéis participaram da tradicional Missa e Procissão de Ramos, que simboliza o início das celebrações pascais.

A programação teve início com a Bênção dos Ramos na Capela de Santa Teresinha, localizada ao lado do Hospital César Leite. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão até a Matriz de São Lourenço, onde a Santa Missa foi celebrada pelo pároco sacramentino de Nossa Senhora, Padre Carlos Altoé.

Ao longo de toda a Semana Santa, assim como acontece em outras comunidades católicas, os fiéis acompanharão as celebrações litúrgicas, culminando na grande festa da Páscoa do Senhor.

O Domingo de Ramos, também conhecido como Domingo da Paixão do Senhor, é uma data móvel do calendário cristão, celebrada no domingo anterior à Páscoa. A festividade recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento descrito nos quatro evangelhos canônicos. Seu nome remete aos ramos de palmeira que a multidão ergueu em saudação e honra ao Messias naquele momento.

Este dia marca o início da Semana Santa e, no cristianismo ocidental, representa o começo da última semana do período solene da Quaresma, que antecede a Páscoa. Já no cristianismo oriental, a Semana Santa inicia-se após a conclusão da Grande Quaresma.

Confira reportagem em vídeo com Teo Nazaré, para a TNTV e o Portal Cidade Total:

 

Galeria de fotos:

 

 

Teo Nazaré – Cidade Total