Márcio Silva Correa toma posse no SINTRAM

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Manhuaçu (SINTRAM) tem nova diretoria. A cerimônia virtual foi realizada na manhã desta quarta-feira,26, com a participação do presidente, Jaime Rodrigues Ferreira “Jaiminho”, além do novo presidente eleito, Márcio Silva Correa e o vice-presidente, Leandro dos Santos Belga.

Também acompanharam a posse virtual, o presidente da FESERP/MG, Cosme Nogueira, lideranças do estado e servidores municipais.

Com uma alinhada proposta de trabalho, a fim de possibilitar que o servidor público municipal possa ser reconhecido e valorizado, a diretoria empossada do SINTRAM inicia uma nova caminhada. O objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado até aqui pela gestão passada, além de buscar melhor condição ao associado, lutar por novos ideais e, ao mesmo tempo trabalhar, para que prevaleça a busca pela valorização do servidor.

Ao tomar posse, o novo presidente, Márcio Silva Correa disse que estará trabalhando juntamente com toda a diretoria, para que aconteça a valorização na área da saúde, onde existem servidores em busca da insalubridade, além do Estatuto do Magistério e Plano de Cargo e Salário do Samal, que serão assuntos em pauta para o início do trabalho. Segundo ele, sua gestão à frente da entidade será de diálogo com o Executivo, Secretarias e Autarquias. “É com muita alegria que recebo essa responsabilidade. Um momento especial para todos nós, diretoria e associados. Agora, nosso foco será ação, para fortalecer o trabalho que vinha sendo feito pelo então presidente, Jaime Ferreira (Jaiminho), que tenho um carinho e muita admiração”, frisou Márcio Silva Correa.

A nova diretoria tem como presidente, Márcio Silva Correa, Vice-presidente, Leandro dos Santos Belga; 1º Secretário: Eduardo Satil Alves; 2º Secretário: Maria da Conceição Lopes; 1º Tesoureiro: Márcia Afonso 2º Tesoureiro: Sônia Féres Slaib Ferreira.

Desafio gigante pela frente

Consciente do trabalho que tem pela frente, Márcio Silva, elogiou a união da categoria e a vontade de constituir um sindicato mais forte, com um trabalho bem direcionado, com a participação de toda a diretoria.

Ao despedir da liderança do SINTRAM, Jaime Rodrigues Ferreira (Jaiminho), diz que deixa a entidade com o dever cumprido, sobretudo as conquistas alcançadas para os servidores.

Durante os mandatos (2013/2017/ 2017 a 2021), a experiência possibilitou bons diálogos entre a entidade e Executivo, sempre levando as demandas do servidor, discutindo as ideias, para que todas as reivindicações fossem atendidas.

O empenho sempre foi constante, no sentido de realizar um trabalho de recuperação do ego de cada servidor, para que pudessem se sentir mais valorizados em nossa gestão. Desejo sucesso à nova diretoria do SINTRAM”, disse o ex-presidente, Jaime Ferreira.

Ao final, foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes do SINTRAM, que recebeu o nome de seu fundador, Miguel Raimundo de Araújo. Na galeria estão Miguel Raimundo de Araújo, Márcio Silva Correa, Jaime Ferreira, Maria da Conceição Lopes e o presidente da FESERP, Cosme Ricardo Gomes Nogueira.

 

 

Assessoria de Imprensa/SINTRAM