Marco Cabral volta à Associação do Movimento Negro de Manhuaçu

“Agora a gente vai recomeçar as atividades, para o nosso sucesso”: com essa frase, Marco Antônio Cabral referiu-se as ações pelo Movimento Cultural Negro de Manhuaçu, durante a assembleia geral para confirmar seu nome, como presidente da entidade por mais dois anos. A assembleia aconteceu na noite desta quarta-feira, 26, na sede da associação, que fica no 2º andar do Terminal Rodoviário, e contou com a presença de filiados e convidados.

Seguindo o que está estabelecido no estatuto da entidade, somente puderam manifestar para a permanência do presidente para um novo mandato, os filiados na associação. Ocorreram manifestações, acerca da legitimidade da assembleia geral. Ela é definida no estatuto como sendo um órgão soberano da associação, que pode constituir dos seus associados, para apreciar, discutir e homologar as contas, o balanço aprovado pelo Conselho Fiscal e a permanência da diretoria. Para o biênio 2023/2025, a diretoria ficou formada pelo presidente, Marco Antônio Cabral, vice-presidente, Luciano Lima e Secretária, Viviane Pereira.

A Associação do Movimento Cultural Negro de Manhuaçu existe há vários anos, corresponde a um conjunto de atividades sociais, participações em seminários, palestras, ações culturais, respeito à natureza através da proteção de nascentes, matas ciliares e, tantos outros projetos para o bem-estar social. Para Marco Cabral, a partir de agora estará determinando que toda a diretoria esteja aposta. “Com nosso retorno, vamos organizar as pendências que existem, legalizar junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, para que possamos, de fato, estarmos em busca de melhoria e fortalecimento do Movimento  Cultural Negro de Manhuaçu”, concluiu o presidente.

Eduardo Satil