Mata da Petrina é destruída pelo fogo
Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram de agir rapidamente, para debelar um incêndio criminoso, que teve início na vegetação e alastrou nas árvores existentes na mata, que fica acima do bairro Petrina. Mais uma vez percebe-se que, a destruição ambiental não respeita limite, normas, fronteiras e nem os próprios órgãos que zelam e realizam a fiscalização.
A mata serve para proteger até mesmo parte das residências do bairro, que foram construídas abaixo de uma pedreira. As árvores evitam que a terra desça com intensidade no período chuvoso, sobretudo agora pelo fato de um loteamento sendo feito bem próximo da mata. Ninguém se preocupa, com as consequências potencialmente danosas para os moradores do bairro.
Ontem, a reportagem “Cidade Total” mostrou a devastação provocada pelo fogo, que atingiu uma pastagem em uma área extensa entre os bairros Bom Jardim e Ponte da Aldeia. Também foi mostrado o triste retrato e, as agressões sofridas pela mata acima do bairro Petrina, que novamente “arde” em chamas. Novamente, a cena se repete. Essa é a quarta vez que criminosos atacam o meio ambiente, destroem o verde da natureza e ficam impunes.
Tudo indica que seja incêndio criminoso, com o simples desejo de destruir a mata que protege, oferece oxigênio e completa a característica do bairro. As reiteradas vezes que tentam destruir a mata, já seria necessária uma ação dos órgãos competentes a fim de identificar os responsáveis, por esse crime contra a natureza.
Eduardo Satil
FOTOS; CBM