Mônica Oliveira é destaque na Bienal do Livro de São Paulo

Depois de participar de um evento e tomar posse na Academia de Letras em Buenos Aires, em agosto, a autora do livro “As Aventuras de Marcelo”, Mônica Oliveira voltou a ser destaque no campo literário. Desta vez, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu entre os dias 06 a 15 de setembro de 2024, considerado o maior evento cultural da América Latina

Em sua 27ª edição, o evento foi memorável para os participantes, com pessoas de todas as idades, que puderam se reunir, explorar uma vasta gama de livros, participar de discussões fascinantes e interagir com seus autores favoritos.

A escritora manhuaçuense, Mônica Oliveira esteve presente, fez o lançamento de seu livro “As aventuras de Marcelo”, sendo este, um livro destaque na Bienal 2024. A escritora também foi homenageada, com um artigo na revista Nova Imagem, que destacou sua competência na narrativa de seu livro e, a homenagem recebida na Bienal Internacional do Livro.

Ela recebeu o Prêmio “Livro Destaque na Bienal 2024”, pela Literarte (Associação Internacional de Escritores e Artistas), através de sua Presidente, Izabelle Valladares. Mônica lançou também duas Antologias. A primeira em homenagem a Evita Péron, intitulada A Pétala azul e, Raízes entre Brasil e Angola, intitulada Casa Verde.

Agora, a escritora está com agenda para participar da Feira Flip (Feira Literária Internacional de Paraty-RJ), que acontecerá entre os dias 10 e 13 de outubro. Logo em seguida, a escritora Mônica Oliveira viajará para a França. Para custear as despesas, ela continua realizando a vaquinha On line.

Mônica Oliveira é professora, funcionária municipal efetiva desde 2018, formada em pedagogia, pós-graduada em Biblioteconomia, Gestão Escolar e Acadêmica em Évora (Portugal). Para realizar seu sonho, não tem medido esforços para buscar seu espaço no mundo literário, sabedora que a educação é capaz de promover a transformação social. “Fiquei muito feliz, com a receptividade, o reconhecimento de escritores e das pessoas, que estavam na Bienal Internacional do Livro. Ao ser homenageada pela riqueza de detalhes do livro “As Aventuras de Marcelo”, eu pude perceber que um escritor não pode deixar suas ideias para si. Por isso, que a cada dia busco força e energia para continuar”, ressalta Mônica Oliveira.  (Eduardo Satil)