Morador de rua preso é suspeito de vários furtos na cidade
Manhuaçu-A Polícia Militar foi chamada para atendimento de uma ocorrência de furto em residência no bairro Bom Pastor, ocorrido no dia 4. Segundo a vítima relatou à polícia, teria deixado a janela de seu quarto aberta e um celular carregando próximo a esta janela do segundo andar, antes de dormir. Pela manhã percebeu que o aparelho havia desaparecido e, várias plantas caídas e marcas de pé nas paredes.
Após verificação de câmeras de segurança próximas ao local, a Polícia Militar identificou um suspeito de 38 anos e, durante diligências localizou o mesmo andando pela cidade. Ao ser abordado e submetido a busca pessoal, foi localizado com ele três peças de roupas, sendo que uma delas possuía um símbolo idêntico ao trabalho do filho da vítima, tendo ele reconhecido todas as peças como sendo de sua propriedade e, que ainda não havia dado por falta delas.
Ao ser questionado, o autor, que se encontra em situação de rua, confessou o furto e ainda relatou estar na cidade há pouco. Disse ainda que não possui residência, que é usuário de crack, que furta pelo menos uma residência por noite para sustentar o seu vício e que todos os aparelhos produtos de furto, dinheiro e cartões ele troca em drogas.
O autor figura como suspeito seis furtos na cidade, onde foi empregado o mesmo modo de escalada e sempre tinha a preferência de furtos de aparelho celular, dinheiro e cartões. Ele também possui diversas passagens por furtos e roubos, no município de Caratinga.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à Policia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado. A Polícia Militar destaca a importância da identificação e prisão deste autor de diversos furtos a residências em Manhuaçu, que trazia intranquilidade aos moradores do município.
Informações PM