Morte do Padre Douglas Ferreira é cercada por mistério

Sacerdote pegou dinheiro emprestado antes de seguir para Divino

Com a localização do corpo do Padre Douglas Ferreira Leite,35 anos, atualmente vigário da Paróquia Santa Bárbara, em Fervedouro, a Polícia Civil investiga o que pode ter acontecido. O corpo do religioso foi encontrado na tarde desta quinta-feira,9, bem próximo ao local, onde o veículo foi encontrado na noite de ontem (quarta-feira). O corpo foi localizado em um barranco e, a princípio seria suicídio.

De acordo com as informações, o sacerdote havia saído com destino ao município de Divino, onde participaria de um mutirão de confissões, porém não chegou ao destino. A partir dai, as pessoas passaram a ter certa preocupação com o sumiço e comunicaram as autoridades, que localizaram o carro do religioso na noite de quarta-feira,07, parado à margem da BR 116, em Miradouro.

O Padre Agrimaldo José Teixeira disse ao Estado de Minas, que o religioso havia pegado dinheiro emprestado com outro padre da Paróquia Santa Helena (Caputira). “Ele não revelou o que faria com esse valor, mas parecia muito preocupado com alguma coisa”, disse. Padre Douglas estava como vigário da Paróquia Santa Bárbara, desde dezembro do ano passado. Há indício, ainda não conclusivo pela polícia, que ele estaria sendo vítima de extorsão e foi chantageado pelo criminoso.

O caso está sendo investigado pela equipe da 34ª Delegacia de Miradouro, sob a coordenação do delegado Glaydson de Souza Ferreira. Segundo o delegado, as investigações tiveram início e, no primeiro indica suicídio, que será confirmado após o laudo necroscópico. “Agora vamos investigar para saber se houve alguma motivação para o suicídio, ou até mesmo outro delito que venha descortinar com o exame necroscópico. Outros detalhes não posso comentar, para não atrapalhar as investigações”, disse o delegado Glaydson de Souza.

Eduardo Satil