Motorista de aplicativo é roubado em Manhumirim

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira, 28, três suspeitos e apreendeu um menor por terem praticado um roubo na cidade de Manhumirim. A ação criminosa aconteceu no Córrego Barra do Lessa.

A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo disse que foi procurada por três rapazes, que lhe solicitaram uma corrida para o bairro Campestre. No trajeto, eles anunciaram o roubo apontando para a vítima, uma arma de fogo semelhante a um revólver. Determinaram que os levasse até próximo a um bar.

Os suspeitos subtraíram R$ 900,00 e o veículo Fiat Uno da vítima. Após rastreamento, o veículo foi localizado abandonado próximo à APAC, sendo apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran.

As equipes continuaram as diligências com plano de cerco e bloqueio, sendo quatro suspeitos abordados pela polícia. Eles tentaram esconder um menor, que foi localizado saindo de um veículo VW Gol e, de imediato reconhecido pela vítima como um dos envolvidos no delito. Os suspeitos deram versões controversas e negaram participação no roubo ao motorista de aplicativo.

O menor de 16 anos, que teria participado diretamente do roubo e os envolvidos, sendo dois de 19 anos, um de 30 e outro de 18 anos, que teriam participação da ação foram encaminhados a Delegacia de Polícia. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada pela polícia.

Eduardo Satil/informações PM