Muito além da voz bonita de Geraldo Júnior
Nesse sábado, 1º de maio, o radialista Geraldo Júnior (Rádio Manhumirim) tem motivos para sorrir, comemorar e receber elogios. O comunicador teve sua carreira consagrada no meio de comunicação, por sua atuação em programas matutinos, que ao longo dos anos foi cativando milhares de ouvintes e sendo uma marca registrada na Fundação Bom Jesus.
Personalidade forte e uma voz impactante, Geraldo Júnior despertou para o rádio aos 18 anos de idade. Em casa, ficava ouvindo vários comunicadores e, jamais poderia imaginar que um dia estaria também sendo aplaudido e ouvido por pessoas, que apenas passam a admirar o radialista pela voz.
Em março de 1991, Geraldo Júnior começou a frequentar a rádio como participante do programa do grupo Anti-vício e, o timbre de voz grave chamou a atenção de um dos diretores (Osvaldo Toledo), que o convidou para fazer um teste. Foi tudo rápido. No dia 1º de maio foi registrado em carteira profissional como funcionário da Rádio Manhumirim.
Ele contou à reportagem do “Cidade Total’, que ficava ouvindo Luiz Nascimento e Júlio Oliveira. Eu (Eduardo Satil) também estava lá, e juntos comandávamos o programa “Show da Tarde”. Pouco tempo depois, ele foi apresentado e passou a fazer o estágio. Sai no dia 30 de abril de 1991 e, ele começou no dia 1º de maio, a trilhar uma carreira brilhante e duradoura. “Sempre pensava. Um dia quero estar fazendo rádio também. Essa magia tão emocionante e envolvente. Como as coisas de Deus são perfeitas. As portas se abriram e ganhei essa oportunidade. Para mim é um privilégio, trabalhar em uma empresa tão conceituada e respeitada”, disse.
Assumiu com responsabilidade a função de locutor- apresentador, demonstrando toda versatilidade de quem havia nascido para o rádio. Ganhou popularidade em Manhumirim e região, por promover as comunidades, campanhas educativas, solidárias, apoiando as causas sociais e promovendo a cidadania
Ao completar 30 anos de rádio, Geraldo Júnior diz que fica imensamente feliz ao perceber, que no decorrer de todo esse tempo, conquistou amigos e desenvolveu seu papel com responsabilidade, sobretudo na profissão que escolheu seguir ao longo de sua vida.
Colegas prestam homenagem ao comunicador
Atualmente apresentando o programa matutino “Show da Manhã”, o radialista Geraldo Júnior foi surpreendido no final da manhã de ontem (sexta-feira,30) pelos colegas de trabalho, que lhe prestaram uma linda homenagem. Depoimentos de familiares, amigos e ouvintes emocionaram o apresentador. Mais uma vez, demonstrou sua característica peculiar de sua personalidade serena, amiga e cativante, que faz do comunicador a marca registrada na trajetória da comunicação.
Eduardo Satil