Mulher mata filho recém-nascido, tenta fugir e acaba presa

Sericita-Uma gravidez indesejada levou uma mulher de 24 anos a cometer crime contra o próprio filho recém-nascido. Durante patrulhamento nesta terça-feira, 7, a Polícia Militar de Sericita foi comunicada por testemunha, para comparecer à Rua Santana, bairro Barro Branco.

Os policiais, quando chegaram no local, a testemunha disse que foi realizar limpeza na residência, devido a moradora ter iniciado viagem de mudança em um veículo táxi para a cidade de Belo Horizonte, porém, ao chegar no interior da residência sentiu um forte odor vindo de um tapete. Assustada e desconfiada, a dona do imóvel decidiu chamar a polícia, sendo constatado que havia o corpo de um recém-nascido enrolado no tapete. A perícia compareceu e realizou os trabalhos de praxe.

De imediato foi feito contato telefônico com o motorista do que carro que levava a jovem de 24 anos, foi orientado a procurar o posto policial da cidade de Sabará, sendo a autora de 24 anos localizada e presa. Em conversa com os policiais, ela confirmou ter praticado o infanticídio. Disse que já tem dois filhos e, não desejava o terceiro.  A jovem foi encaminhada à Delegacia de Polícia para as providências de Polícia Judiciária.

O Tenente Tiago Silva fala como a polícia localizou a suspeita.

Eduardo Satil/informações PM