ONG e parceiros realizam plantio na RPPN Irmã Sheila
Com a participação de diretores e parceiros, a ONG Pro Rio Manhuaçu realizou nesta sexta-feira,22, o plantio de mudas de várias espécies, na RPPN Irmã Sheila, para consolidar a preservação ambiental, na área que a cada ano ganha nova característica. A área de 14 hectares de preservação permanente, que, com todo o trabalho desenvolvido pela Pro Rio Manhuaçu receberá mais cinco mil mudas, sendo que 2500 mudas serão plantadas pela Elominas que anualmente realiza a ação, através do projeto “Cada Seguro Vendido, Uma Árvore É Plantada”.
Para celebrar o momento, a diretoria do Pro Rio Manhuaçu contou com a presença dos parceiros, Ipiranga Distribuição, SEMA, Elominas, Instituto Estadual de Florestas (IEF), além das pessoas que adquiriram o adesivo e abraçaram a campanha “Plantei uma Árvore”.
Todos que participaram do plantio ficaram entusiasmados com o trabalho desenvolvido, para a preservação da área ambiental e, o cuidado para evitar que as plantas sejam destruídas ou consumidas pelo fogo. Por outro lado chama a atenção o mistério da natureza, que está possibilitando a rebrota de mudas afetadas pelo fogo recentemente. Cada dia, o processo de regeneração natural está atuando livremente.
Desta forma, para a recuperação da área de preservação permanente e de reserva legal, está acontecendo devido às ações da Pro Rio Manhuaçu e os parceiros, que defendem e admiram o meio ambiente. Para o empresário, Ronan Carneiro (Elominas), a presença de todos foi importante. “Esse é o 9º ano que participo, realizando o plantio de 2500 mudas aqui na RPPN. Os empresários, amigos que participaram da campanha e aderiram à ideia, participando do plantio de mudas e conhecendo a área foi fundamental. Agora conheceram o que fazemos sempre, na defesa do meio ambiente”, detalha Ronan Carneiro.
A diretoria do ONG Pro Rio Manhuaçu ressalta a importância da parceria, no sentido de fortalecer as ações, planejamento e estabelecimento de parâmetros ambientais, além do reflorestamento de qualidade e preservação da RPPN Irmã Sheila.
Eduardo Satil