Ônibus colide em carro e muro de escola e servidora fica ferida
O acidente aconteceu por volta de 6h da manhã desta terça-feira,25,no distrito de Dom Correa. O ônibus ficava estacionado na rua, bem perto da Escola Estadual Manoel Agostinho Ferreira.
Em conversa com o motorista, ele disse que deixou o veículo funcionando, retornou à sua casa, momento em que ouviu um barulho forte e percebeu que havia atingido o muro da escola, uma picape Strada e, uma servidora foi arrastada, socorrida pelo SAMU, com fortes dores no peito. Segundo informações, ela fraturou uma costela.
A responsável pela fiscalização dos veículos da Prefeitura de Manhuaçu, a Superintendência Regional de Ensino estiveram no local, além da Perícia Técnica para realizar os levantamentos sobre o ocorrido.
De acordo com o responsável pela inspeção dos ônibus do município, Moisés Ribeiro, todas as providências serão adotadas, para saber o que aconteceu. Haverá um trabalho conjunto, para determinar se houve falha humana ou mecânica. “Esse ônibus envolvido no acidente tem apenas 20 mil quilômetros rodados e, periodicamente é feita inspeção veicular na frota. Independente do que for, as medidas serão devidamente tomadas”, disse. Alguns motoristas do transporte escolar entraram em contato com a reportagem, contestando a informação. Segundo eles, o Art. 136-Inc II, CTB, nem sempre é cumprido. O artigo diz que, os veículos especialmente que destinados à condução coletiva de escolares devem passar por inspeção semestral, para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança. “Nossa cobrança é constante para que seja feita inspeção. Essa não é o único acidente. Outros já ocorreram com ônibus escolar”, disse um motorista.
A Prefeitura de Manhuaçu expediu uma nota explicativa, a respeito do acidente.
NOTA OFICIAL
Acidente ônibus escolar em Dom Corrêa
A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que já adotou todas as medidas cabíveis acerca do acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 25, com um ônibus escolar do município, em Dom Corrêa. A perícia foi acionada e será estabelecida uma investigação para apurar as causas.
Com relação à vítima do acidente, ela foi socorrida e encontra-se estável. A Prefeitura ainda informa que está prestando todo o apoio necessário para seu restabelecimento.
Manhuaçu, 25 de junho de 2024.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu
Eduardo Satil