Operação conjunta da Policia Civil de MG e RJ prende suspeito de estupro em Rio das Ostras
Finalmente, o homem de 36 anos foi parar atrás das grades
Uma investigação realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Manhuaçu, que durou aproximadamente cinco anos e, agora se encerra com o acusado preso.
Através de uma ação conjunta, envolvendo policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, com a participação da AIP/4ª DRPC de Muriaé e da 128ª DP de Rio das Ostras, resultou na prisão de um homem, de 36 anos, que estava escondido em Rio das Ostras. O rapaz era considerado foragido da Justiça de Manhuaçu, pois, contra ele pesava um Mandado de Prisão pelo Crime de Estupro de Vulnerável. O preso, natural de Manhuaçu é acusado, de ter estuprado a própria filha, em 2018, quando a menina contava com 13 (treze) anos de idade.
Depois do episódio se tornar público em Manhuaçu, o acusado buscou refúgio na Cidade litorânea fluminense, onde utilizava o nome falso de “Otávio”.
A localização do foragido foi possível, através de um intenso trabalho de inteligência entre as Agências envolvidas, que contou com a participação in loco de Agentes da 128ª DP e da AIP 6ª DRPC Manhuaçu e AIP/4ª DRPC de Muriaé. O homem foi capturado em sua residência, no Bairro Verdes Mares e, depois de ser registrado o cumprimento da Prisão na Delegacia local, ele foi conduzido ao sistema prisional em Campos dos Goytacazes, onde ficará à disposição da Justiça.
Eduardo Satil/informações 6ª DRSP