Operação da Polícia Civil prende acusado de feminicídio em Divino

Policiais civis de Divino, com apoio das equipes da Delegacia Regional de Manhuaçu  e Muriaé localizaram na zona rural de Luisburgo, o homem de 40 anos, acusado de ter participado do assassinato da própria esposa. O crime aconteceu no dia 18 de maio de 2018, no Córrego dos Vianas, em Divino. Durante a apuração do crime, os policiais concluíram que o homem participou do feminicídio contra a esposa, que não teve o nome revelado. A mulher foi morta por um disparo na cabeça.

Na data do crime, o acusado apresentou versão dando conta de que, ao chegar a casa teria um desconhecido de capacete, viseira abaixada empunhando um revólver, e teria entrado em luta corporal que terminou no quarto. Ele contou à polícia que, o agressor teria se levantado e saído correndo da casa, pegou a moto que estava estacionada no quintal e, somente depois de todo o ocorrido percebeu o corpo da companheira caído sobre o sofá da sala, em  meio a uma poça de sangue sob o sofá. Assustado, saiu correndo em direção à casa de sua mãe, sem observar se a mulher estava viva ou morta e, nem se lembrou de pedir socorro ou chamar a polícia. Ao ser indagado sobre as características do suspeito de ter atirado, o homem preso ontem não soube descrever.  “O tiro acertou na cabeça da mulher e, da casa nada foi levado. Nem informou por qual motivo esse homem queria matá-lo e acertou a esposa”, detalha a ocorrência. R. de 40 anos, naquela noite foi levado para o Pronto Atendimento, onde ficou em observação devido as lesões na cabeça. Era considerado como vítima da ação criminosa.

Investigação aponta participação do marido na morte

No decorrer das investigações pela Polícia Civil de Divino, diante das contradições na versão apresentada pelo marido foi possível conseguir mais uma prova, ou seja, identificar um terceiro envolvido na morte da  mulher.

As investigações apontaram no sentido de que o homem de 40 anos, preso ontem (domingo), não ser a outra vítima e, sim o coautor do feminicídio. Ele foi preso preventivamente no fim das investigações, mas devido à pandemia passou a cumprir prisão domiciliar, e aproveitou para fugir. Há vários meses estava foragido da Justiça e, com Mandado de Prisão em aberto.

A partir daí, a Polícia Civil de Divino iniciou várias diligências, para localizar o suspeito, que foi finalmente localizado ontem(10), em uma casa na zona rural de Luisburgo. Ele foi encaminhado ao presidio de Manhuaçu.

Eduardo Satil