Operação Dário prende suspeito de estupro de vulnerável e apreende submetralhadora

A arma de fabricação artesanal estava pronta para uso do acusado

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando da Delegada Dra. Adline Ribeiro de Melo deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 31/10/2024 a Operação “Diário” visando os cumprimentos de Mandado de Prisão e Mandado de Busca e Apreensão, no bairro São Jorge nesta cidade de um individuo de 30 anos de idade, em razão da prática do crime de estupro de vulnerável e ameaça com arma de fogo.

Durante as diligencias investigatórias, apurou-se que o suspeito teria abusado de uma criança, por diversas vezes e ainda lhe mostrava uma arma de fogo.  Falava que se contasse a alguém, aquela arma poderia machucá-la. Por reiteradas vezes, a vítima pediu a sua mãe um diário e, após conseguir uma agenda descreveu os abusos no referido caderno.

Assim, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito e pelo Mandado de Busca e Apreensão visando arrecadar a arma, sendo as cautelares acatadas pelo Ministério Público e pelo Judiciário.

O suspeito foi preso em sua residência, por Mandado de Prisão Preventiva e, ainda preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio local, onde ficará a disposição da justiça.

A Delegacia da Mulher desempenha um papel fundamental, no combate ao crime de estupro, oferecendo um espaço seguro e especializado, para que as vítimas possam denunciar e buscar justiça. A importância das denúncias não pode ser subestimada, pois elas são o primeiro passo para que os criminosos sejam responsabilizados por seus atos.

Fonte: 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu